segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Roseli Feitosa x Claudio Aires

Roseli disputou na categoria entre 69kg e 75 kg. Campeã mundial em 2010, era uma boa aposta no Pan. Como havia apenas sete lutadoras, um sorteio a colocou como “bye” e ela entrou no ringue pela primeira vez  direto nas semifinais. E perdeu para a dominicana Yenebier Guillen por 21 a 12, ganhando medalha de bronze sem vencer.

Chorando, Roseli deixou a local da luta sem falar com os jornalistas. Mas o seu técnico, Claudio Aires, foi duro: “Ela não treinou direito. Nós fizemos uma temporada de treinos no Cazaquistão. Na volta, ela ficou em casa duas semanas, sem treinar”.

Indagado sobre as razões que levaram Roseli a não se preparar adequadamente para o Pan, Aires disse apenas: “Ela não quis treinar com a gente. Por quê? Pergunte para ela”.



Roseli colocou mais lenha na fogueira. Disse que a temporada no Cazaquistão foi infrutífera porque Aires não sabia o que fazer.  “Ele nem sabia qual treino iria passar”.

Também acusou o técnico de não saber orientá-la durante as lutas: “Quando eu estava lutando, ele dizia para eu ir para cima da minha adversária, sendo que isso eu já estava fazendo e não estava dando certo. Tanto que eu disse no corner: ‘Vai pra cima, vai pra cima, mas como?’ Desculpe, mas até  quem nunca ouviu falar de boxe iria me mandar ir para cima!!!”

Roseli reconhece que não treinou com o grupo nas últimas duas semanas, como disse Aires. Mas ressalva: “Ele me deu quase uma semana de folga. Mas aí eu vi que não adiantaria estar lá e comecei a treinar com meu marido, que já foi lutador de MMA e entende muito mais que o Claudio de ser técnico.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário